São José dos Campos faz seminário sobre prevenção ao uso de drogas

São José dos Campos realizará seminário de conscientização e sensibilização sobre o uso de álcool e drogas nesta sexta-feira, dia 26, das 8h às 12h, no Centro da Juventude, no Jardim América, na região sul.

As inscrições podem ser feitas até esta quinta-feira, dia 25, exclusivamente pelo formulário on line. Foram disponibilizadas 200 vagas.

Com o tema “Vida em Foco: Diálogos sobre Saúde e Substâncias”, o seminário será promovido pela secretaria de apoio social ao cidadão, por meio da divisão de política sobre drogas, vinculada ao departamento de promoção à cidadania, em parceria com o conselho municipal de atenção às drogas.

Terá palestras ministradas por representantes da Polícia Federal, em mais uma parceria do programa São José Unida, do Complexo de Saúde Mental Francisca Júlia e da Associação Freemind Brasil.

O seminário abordará a prevenção ao uso de álcool e drogas e o fortalecimento dos vínculos para o desenvolvimento humano. O objetivo é convidar a comunidade a olhar para suas metas e sonhos, entendendo as drogas como elementos prejudiciais.

Durante o evento, serão debatidos caminhos para o fortalecimento da autonomia de cada indivíduo.

O seminário desta sexta terá palestras e debates | Foto: Cláudio Vieira/PMSJC

Prevenção e enfrentamento

São José tem ampliado as ações de prevenção, conscientização e enfrentamento ao uso de álcool e drogas. Neste mês foram realizadas, em parceria com as forças de segurança do programa São José Unida, blitze educativas nas portas de escolas municipais e unidades da Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza). Saiba mais aqui.

A divisão de política sobre drogas desenvolve ações, atividades e eventos ao longo de todo o ano, com destaque para palestras, conversas com a comunidade e distribuição de folders e materiais informativos em locais de grande aglomeração de pessoas.

As secretarias municipais, dentro de suas áreas de atuação, também desenvolvem ações relacionadas à prevenção e enfrentamento ao uso de álcool e drogas.

São José possui, ainda, o conselho municipal de atenção às drogas, com representantes do poder público e da sociedade civil organizada. O conselho é atuante e contribui com as ações desenvolvidas por São José.

Serviço

Seminário sobre o uso de álcool e drogas

Data: Dia 26 (sexta-feira)

Horário: Das 8h às 12h

Local: Centro da Juventude (rua Aurora Pinto da Cunha, 131, no Jardim América, na região sul)

Tema: “Vida em Foco: Diálogos sobre Saúde e Substâncias”

Inscrições: Podem ser feitas até esta quinta-feira, dia 25, exclusivamente pelo formulário on line

Vagas: 200