O programa Nadando Primeiro realiza neste domingo, às 8h, a formatura dos alunos do 1º semestre. O evento será na Casa do Jovem, em Santana, e reunirá 487 alunos que participaram das aulas nas piscinas públicas distribuídas pelas diferentes regiões da cidade.
No período da manhã, os certificados serão entregues para 370 alunos, sendo 253 crianças e adolescentes, entre 7 e 15 anos de idade, e 142 adultos. Todos vão nadar 25 metros como demonstração do aprendizado adquirido durante o curso.
Já à tarde, a partir das 13h30, outras 117 crianças participarão da formatura e vão nadar 12,5 metros dos nados crawl ou costas.
Novas turmas
As inscrições para as novas turmas do Nadando Primeiro já estão abertas e seguem até o dia 5 de agosto pelo aplicativo São José Viva, onde os interessados podem obter mais informações.
O curso é voltado para crianças, adolescentes e adultos que desejam iniciar a prática da natação e desenvolver habilidades de adaptação ao meio aquático. O início das aulas está previsto para agosto, em 15 unidades esportivas que contam com piscinas públicas.
As aulas do programa ocorrem às segundas-feiras, com duração de uma hora, em duas turmas por período (manhã, tarde e noite). O projeto é desenvolvido em parceria com a organização social São José Desportivo.
Iniciação à natação
O Nadando Primeiro é um curso semestral que promove a adaptação ao meio aquático e a iniciação à natação, com foco na segurança aquática. Durante as aulas, os participantes desenvolvem habilidades de ambientação à água e aprendem os fundamentos dos nados crawl e costas, de forma progressiva e adequada a cada faixa etária.
Durante o festival, todos os alunos recebem certificado de conclusão e uma touca personalizada com a logomarca do projeto. Conforme avaliação técnica dos professores, os participantes também podem ser habilitados a fazer a pré-inscrição para os níveis 1 e 2 das turmas regulares de natação.
